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O que fazemos

Assessoramos no desenvolvimento e implantação de soluções que visam o aperfeiçoamento da gestão e melhoria dos negócios.

Estruturação da gestão do negócio

Gestão tática

Plano operacional

Elaboração do plano operacional do negócio, alinhado ao plano estratégico, contemplando a projeção de receitas, custos, despesas e resultados de determinado período.

Projeção de investimentos necessários para execução do plano operacional.

Definição de indicadores de desempenho a serem implantados e monitorados.

 

Desdobramento de metas

Definição de metas para os principais executivos e cargos chave da empresa, alinhadas aos projetos estratégicos e ao plano operacional.

Desdobramento a partir do nível hierárquico mais alto até os demais níveis executivos, garantindo o alinhamento de toda a empresa.

 

Modelo meritocrático

Estruturação de um modelo de remuneração variável baseado na meritocracia, que valorize a obtenção de resultados superiores para a empresa e reconheça o desempenho individual.

Organização da gestão da meritocracia, através do acompanhamento sistemático dos resultados e da aplicação da política de remuneração variável, promovendo o envolvimento e alinhamento dos executivos.

 

Gestão dos resultados

Implantação de um processo sistemático de verificação dos resultados, baseado em indicadores pré-definidos.

Capacitação da equipe e acompanhamento na elaboração dos planos de ação para tratamento dos desvios apurados nos resultados.

Estruturação da gestão do orçamento, com a definição de planos de contas e centros de custo alinhados com os processos e estrutura organizacional.

Implantação da gestão matricial de gastos.

 

Estruturação de processos de suporte

Implantação de modelos de operação de processos de suporte: centralização, pool de suporte, centro de serviços compartilhados.

Estruturação dos processos, contemplando:

  • Alinhamento dos processos de apoio aos objetivos estratégicos.
  • Simplificação de processos.
  • Definição de indicadores de desempenho.
  • Definição de acordos de nível de serviço.
  • Gerenciamento da rotina do processo.
  • Estruturação do plano de implantação e melhoria contínua.

 

Gestão de risco e compliance

Identificação dos riscos que geram incertezas com relação ao atingimento dos objetivos estratégicos e que precisam ser gerenciados de forma sistemática.

Estruturação da gestão da compliance, buscando neutralizar os riscos e garantir o atendimento dos requisitos legais, internos e os definidos pelos clientes.

 

Gestão de recursos humanos

Implantação do sistema de gestão de recursos humanos nos níveis estratégico, tático e operacional, contemplando:

  • Estrutura organizacional
  • Estrutura de cargos e salários
  • Seleção de executivos
  • Avaliação de potencial
  • Programa de desenvolvimento de executivos
  • Programa de trainees
  • Sistema de avaliação de desempenho
  • Sistema de remuneração variável
  • Programa de retenção de talentos 
  • Estruturação e gestão de processos de RH

 

Sustentabilidade

Elaboração de diretrizes de sustentabilidade, alinhadas ao plano estratégico e baseadas em diagnóstico interno, pesquisa de benchmarks, consulta a stakeholders e definição de temas materiais.

Identificação de riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e definição de projetos, indicadores e metas.

Ampliação do conhecimento e da visão dos gestores sobre sustentabilidade, através de treinamentos, disseminação de melhores práticas e aplicação dos conceitos na gestão.

Divulgação de desempenho e práticas com objetivo de engajar todas as partes interessadas, estimular parcerias e promover o reconhecimento da empresa e dos envolvidos nos projetos.

 

Gestão de supply chain

Implantação de processos de supply, contemplando:

  • Planejamento integrado
  • Planejamento da produção
  • Política de suprimentos
  • Avaliação de fornecedores
  • Malha logística
  • Modal logístico
  • Roteirização
  • Gestão de distribuidores
  • Gestão da frota
  • Gestão de estoques

 

Sistema de padronização

Estruturação de um sistema de padronização, contemplando os níveis estratégico, tático e operacional para organizar e facilitar a gestão das políticas e padrões, garantindo que tais documentos sejam elaborados e atualizados de maneira uniforme e que sejam controlados para garantir o domínio do conhecimento interno.

 

Assessoria para certificações

Assessoria para levantamento, avaliação, auditoria e monitoramento de requisitos legais, regulamentares e contratuais para permitir certificações de processos para exportação e ou exploração de novos mercados.